jusbrasil.com.br
24 de Outubro de 2017
    Adicione tópicos

    OAB MARANHÃO DESENVOLVE PROJETOS PARA A JOVEM ADVOCACIA

    OAB - Seccional Maranhão
    há 5 meses


    A Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Comissão de Jovens Advogados (CJA), tem atuado em prol da jovem advocacia por meio de diversas atividades. As ações têm início com a grande acolhida aos profissionais em início de carreira como acontece na solenidade de compromisso na sede da Seccional Maranhense.


    Diversos Cursos também são organizados no intuito de desenvolver habilidades e conscientizar o jovem profissional sobre aspectos fundamentais da profissão, passando pelo incentivo ao empreendedorismo, gestão de escritório, defesa das prerrogativas entre outras temáticas.


    Recentemente, outra atividade foi iniciada pela CJA/MA, que é a troca de experiências com personalidades atuantes na área jurídica. O primeiro convidado foi o presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador James Magno, que falou sobre a atuação do TRT-MA e as boas práticas adotadas pela gestão em parceria com a OAB-MA que impactam no dia a dia do profissional em advocacia. Presente também na reunião, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Diego Sá, que falou sobre o trabalho da CAAMA.


    “A OAB-MA tem desenvolvido projetos e ações para toda a classe. Aos novos advogados temos trabalhado algumas diretrizes de gestão voltadas para a qualificação jurídica com o objetivo de incentivar e proporcionar a inserção do jovem advogado no mercado de trabalho; a defesa das prerrogativas dos jovens advogados; a política de anuidades diferenciadas e desconto para os jovens advogados, apoio e a ampla participação dos jovens advogados na Seccional”, disse Thiago Diaz, presidente da OAB-MA.


    Para o presidente da Comissão de Jovens Advogados da Seccional Maranhense, Misael Rocha Júnior, o trabalho está direcionado em apoiar os advogados em início de carreira, estagiários e estudantes de direito quanto aos pontos estratégicos da atividade profissional, buscando também a integração entre os profissionais e proporcionando informações sobre questões institucionais permanentes da Ordem, incentivando uma maior participação no tocante à participação dos jovens à classe.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)