Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB/MA FIRMA PARCERIA COM O FÓRUM DE SÃO LUÍS E BANCO DO BRASIL

    há 7 anos

    A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), representada pelo seu Vice-Presidente, Pedro Alencar e por sua Diretora Tesoureira, Deborah Cartágenes, firmou, na manhã de hoje, 22/05, parceria com a diretoria do Fórum de São Luís e o Banco do Brasil que permitirá a partir de amanhã, 23, que advogados recebam, por meio de crédito em conta, os Alvarás Judiciais no posto do Banco do Brasil localizado na sede do Fórum Des. Sarney Costa.

    “É um pleito antigo da OAB que se concretiza agora. Desde outubro do ano passado temos trabalho junto à diretoria do Fórum e da superintendência do Banco do Brasil para que os pagamentos dos alvarás judiciais fossem feitos aqui mesmo no posto”, destacou o vice-presidente da OAB/MA, Pedro Alencar. Ele coloca ainda que a partir de agora o advogado terá mais praticidade em receber o seu alvará. “A partir de amanhã, o advogado já poderá solucionar todo o seu problema aqui mesmo no Fórum. Desce da Vara com o Alvará na mão, já sai do Banco do Brasil com o dinheiro na sua conta corrente”, finalizou.

    Por meio da parceria, os advogados receberão Alvarás Judiciais através de crédito em conta no valor de até R$ 200.000,00 (duzentos mil reais). Caso o advogado tenha interesse em receber o valor do alvará em espécie, ele deverá informar no posto o banco de seu interesse para que o pagamento seja efetuado na agência de sua preferência, no dia seguinte. O horário para pagamento dos alvarás será sempre das 10h às 13h, respeitando o horário de atendimento do posto, que fecha mais cedo que as agências bancárias.

    O diretor do Fórum desembargador Sarney Costa, o juiz Sebastião Bonfim, parabenizou a OAB pelo trabalho e pela defesa da classe. “Essa parceria vem proporcionar mais agilidade nos procedimentos do advogado no Fórum. A OAB está de parabéns pelo trabalho e pela defesa do advogado; sobretudo dos advogados que militam aqui”, disse.

    “Entendo que o banco trará um melhor atendimento aos advogados, especializando o atendimento aqui no Fórum, propiciando mais conforto, agilidade e segurança para a classe no cumprimento desses mandatos”, disse o gerente-geral da agência setor público do Banco do Brasil.

    Com essa parceria, a OAB Maranhão reforça o seu trabalho de defesa dos interesses do profissional em advocacia, bem como garante a valorização da classe por meio da agilidade e da praticidade no recebimento de seus Alvarás.

    • Publicações6794
    • Seguidores97
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações320
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-ma-firma-parceria-com-o-forum-de-sao-luis-e-banco-do-brasil/461074319

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)