Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB/MA É HOMENAGEADA NOS 50 ANOS DA PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA DO MARANHÃO

    há 7 anos

    A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), através de seu presidente, Thiago Diaz, participou, na manhã de hoje, 15/05, na qualidade de homenageado, da solenidade em comemoração aos 50 anos da Procuradoria Geral de Justiça e ao Dia Estadual do Ministério Público. Na oportunidade, o presidente da OAB Maranhão foi agraciado com um certificado reconhecendo a contribuição da Seccional Maranhense da Ordem ao trabalho do Ministério Público, nesses 50 anos de existência.

    A programação incluiu a inauguração da Galeria MP 50 anos, lançamento do Prêmio MP Jornalismo, atividades no dia 17, na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão e palestras no dia 19, na sede administrativa da Procuradoria.

    Vale destacar, que a Constituição Estatual de 1967, em seu art. 60, criou o cargo de Procurador-Geral de Justiça, como chefe do Ministério Público do Maranhão. A partir desse fundamento constitucional, edificou-se nesses 50 anos a autonomia da Procuradoria Geral da Justiça do Ministério Público do Estado, que celebra esse marco histórico de lutas e conquistas, com o reconhecimento da sociedade maranhense por sua atuação.

    • Publicações6794
    • Seguidores97
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-ma-e-homenageada-nos-50-anos-da-procuradoria-geral-de-justica-do-maranhao/458528311

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)