Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB-MA PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE OSTOMIA

    há 7 anos

    A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, por meio da Comissão de Direitos Humanos, realiza na tarde hoje (26), às 14h horas, no plenário Harmann Assis Baeta da OAB/MA, uma audiência pública sobre o acesso à equipamentos e falta de atendimentos às pessoas que passaram pela cirurgia de ostomia.

    O evento, que tem como público alvo profissionais da saúde, pacientes, poder público e a sociedade civil, tem por objetivo estimular o debate com fins de propor medidas de atendimento e acompanhamento médico adequado aos pacientes, assim como a distribuição de recursos públicos de forma a atender a todos os pacientes em tratamento.

    Rafael Silva, presidente da Comissão de Direitos Humanos ressalta que “no cenário maranhense existem cerca de 1.500 pessoas ostomizadas; entre elas pacientes do interior do Estado e crianças sofrem sem acesso os equipamentos coletores”.

    Para propor soluções de uma distribuição de coletores mais acessíveis a todos os pacientes e melhorias no atendimento, o debate acontece com a Secretaria de Saúde, Defensoria Pública, Secretaria Estadual de Direitos Humanos e Poder Legislativo. Dentre estes estão os deputados estaduais Eduardo Braide (PMN), Andrea Murad (PMDB) e Adriano Sarney (PV), os vereadores Marcial Lima (PEN), Sá Marques (PHS) e Estevão Aragão (PSB).

    Sobre Ostomia:

    É um procedimento cirúrgico que consiste na abertura de um órgão oco como, por exemplo, algum trecho do tubo digestivo, do aparelho respiratório, urinário, ou outro qualquer, podendo ou manter uma comunicação com o meio externo, através de uma fístula, por onde pode-se conectar um tubo de inspeção ou manutenção.

    • Publicações6794
    • Seguidores97
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-ma-promove-audiencia-publica-sobre-ostomia/451673647

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)