Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    ITINERÂNCIA DA OAB-MA LEVA CURSO SOBRE GESTÃO DE ESCRITÓRIOS PARA IMPERATRIZ E BALSAS

    há 7 anos

    A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, retoma, nesta semana, a quinta etapa da Gestão Itinerante que vem ocorrendo pelas suas subseções. Desta vez, a atividade será desenvolvida na cidade de Balsas (24), com destaque para a solenidade de Compromisso dos novos advogados e o curso Gestão de Escritórios, ambos nunca realizados em Balsas. A mesma programação será desenvolvida em Imperatriz (25), cidade que volta a receber a comitiva da OAB-MA.

    O curso Gestão de Escritórios é uma parceria entre a Seccional Maranhense, a Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA) e o SEBRAE-MA. O objetivo, de acordo com o presidente da OAB-MA, Thiago Diaz, é proporcionar a capacitação aos advogados na área de gestão. Ele complementou ainda que “ o escritório deve ser visto como uma empresa, com uma visão administrativa e eficiente”, afirmou.

    A parceria da OAB-MA com o SEBRAE-MA iniciou no município de Açailândia e já contemplo advogados de Caxias, Codó e São Luís. O curso é gratuito para advogados adimplentes com a Ordem.

    Curso Gestão de Escritório

    Fruto de uma parceria com o Sebrae Maranhão, o Curso de Gestão de Escritórios será levado às subseções. O curso tem por objetivo, trabalhar atividades para melhoria da gestão dos escritórios jurídicos através de um pacote de soluções com uma série de capacitações para a implantação de ferramentas de gestão nos escritórios de advocacia, como planejamento jurídico, qualificando o mercado jurídico. Vale destacar, que a OAB/MA, por meio da Escola Superior da Advocacia – ESA, já realizou no ano de 2016 vários cursos de qualificação e treinamento em sistema PJe e também sobre o novo Código de Processo Civil.

    Itinerância

    A diretoria da OAB-MA iniciou a sua quinta itinerância pelo interior maranhense. Na primeira, o objetivo foi empossar os presidentes das 15 subseções da Ordem. Na segunda, a Comissão de Defesa das Prerrogativas percorreu alguns municípios ministrando palestras sobre a Defesa das Prerrogativas do Advogado e instalou duas Delegacias Regionais de Defesa das Prerrogativas, uma na subseção de Codó e a outra em Caxias. A terceira itinerância da OAB-MA integrou o projeto de Combate ao Caixa 02, por conta da realização das eleições municipais, e teve por objetivo lançar os comitês de combate à corrupção eleitoral. A Comissão de Direito Eleitoral ministrou palestras sobre as alterações na Legislação Eleitoral aprimorando o conhecimento dos profissionais em advocacia. A quarta itinerância foi marcada pelo deslocamento da gestão da Seccional Maranhense para as Subseções. A atividade iniciou em 2016 em Timon, Imperatriz e Açailândia e segue este ano para as outras Subseções da OAB-MA.

    Serviço:

    O quê: Itinerância da OAB Maranhão nas Subseções

    Quando: 24 e 25 de abril

    Local: Subseção de Imperatriz e Balsas

    Agenda Imperatriz:

    8h30min - Curso de Gestão de Escritórios em parceria com o Sebrae.

    10h30min – Compromisso de jovens advogados

    Agenda Balsas – 25 de abril:

    14h30min - Curso de Gestão de Escritórios em parceria com o Sebrae.

    15h30min – Compromisso de jovens advo

    • Publicações6794
    • Seguidores97
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/itinerancia-da-oab-ma-leva-curso-sobre-gestao-de-escritorios-para-imperatriz-e-balsas/451422259

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)