Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Iniciada reunião histórica e inédita do Conselho Seccional da OAB-MA em Imperatriz

    há 7 anos

    Foi iniciada há pouco a reunião do Conselho Seccional da OAB-MA em Imperatriz. A atividade encera o primeiro dia de programação da OAB-MA e da CAAMA na região. Ao longo do dia foi realizado o curso sobre a operacionalização do sistema de Processo Judicial eletrônico (PJe).

    Participam da atividade, todo o Conselho Seccional da OAB-MA, a diretoria da Ordem a secretária geral adjunta, Alice Salmito; a diretora-tesoureira, Deborah Porto Cartágenes; o vice-presidente da OAB-MA e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Pedro Augusto Souza de Alencar e o presidente Thiago Diaz, e a diretoria da CAAMA, por meio do presidente, Diego Sá, e do tesoureiro, Rodrigo Lima.

    Amanhã, 17, acontece a cerimônia de compromisso dos novos advogados da região as 10h da manhã, e a palestra sobre os 28 anos da Constituição da Republica: Avaliação e Perspectivas. O expositor será o diretor da Escola Superior de Advocacia, professor João Batista Ericeira. Os debatedores serão os advogados Dimas Salustiano da Silva e Miguel Dalad.

    Entre as atividades da CAAMA, estão agendadas visitas às delegacias da Caixa na região, onde discutirão com os delegados assuntos como a realização de convênios, consultórios odontológicos e a construção de salas dos advogados nos fóruns dos respectivos municípios.

    Em Açailândia, itinerância acontece dias 17 e 18 de novembro com a mesma programação; qualificação e palestra sobre os 28 anos da Constituição da Republica: Avaliação e Perspectivas.

    Itinerância

    Em 300 dias de gestão, a diretoria da OAB-MA iniciou a sua quarta itinerância pelo interior maranhense. Na primeira, o objetivo foi empossar os presidentes das 15 subseções da Ordem. Na segunda, a Comissão de Defesa das Prerrogativas percorreu alguns municípios ministrando palestras sobre a Defesa das Prerrogativas do Advogado e instalou duas Delegacias Regionais de Defesa das Prerrogativas, uma na subseção de Codó e a outra em Caxias. A terceira itinerância da OAB-MA integrou o projeto de Combate ao Caixa 02, por conta da realização das eleições municipais, e teve por objetivo lançar os comitês de combate à corrupção eleitoral. A Comissão de Direito Eleitoral ministrou palestras sobre as alterações na Legislação Eleitoral aprimorando o conhecimento dos profissionais em advocacia.

    • Publicações6794
    • Seguidores97
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações75
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/iniciada-reuniao-historica-e-inedita-do-conselho-seccional-da-oab-ma-em-imperatriz/405438936

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)