Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Advogados participam de dia dedicado a esportes e lazer

    há 14 anos

    O I Campeonato de Futebol dos Advogados do Maranhão e a série de atividades do Vamos Exercitar nosso Dia abriram a programação especial, preparada para homenagear os advogados do Estado pelo dia 11 de agosto. O evento ofereceu aos advogados massagens, ginástica funcional, maquiagem, dança de salão, recreação infantil e outras ações, contando com a presença de diversos membros das comissões que prestaram apoio e prestigiaram a iniciativa, como o presidente da Comissão Permanente de Estágio e Exame de Ordem, Rodrigo Maia, Rosângela Eleres, da Ouvidoria, além do presidente e da secretária geral da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAA) Gerson Silva Nascimento e Teresinha de Fatima Marques Vale, respectivamente, e outros.

    A vice-presidente, Valéria Lauande e o presidente da OAB/MA, Mário Macieira, estiveram no local e fizeram suas adeões para sócios da AABB. Estamos com uma grande participação dos advogados e o dia está animado. Essa era uma reivindicação antiga e a OAB/MA assumiu o compromisso de disponibilizar para todos os seus associados um clube que pudesse ofertar serviços de qualidade, como a AABB, comentou o presidente da Seccional. Ele considerou que construir um clube, na atual gestão, custaria caro à Ordem, mas assegurou de que a parceria com a AABB poderá atender a todas as necessidades dos seus associados. Os advogados e seus dependentes podem optar também por fazer aulas de natação, de futebol, frequentar a academia, enfim, tudo o que um clube com o padrão de grandeza da AABB pode ofertar, garantiu.Já o presidente da AABB, Félix Pinto, elogiou a procura dos advogados e mostrou-se satisfeito com a organização das atividades. Estou surpreso com o andamento das inscrições e acredito que estamos, OAB/MA e AABB, caminhando bem juntos, enfatizou.

    Um clube para a família Bem humorados, os primeiros a fazerem suas inscrições como sócios comunitários do clube declararam que há algum tempo já desejavam conhecer o local. Moramos muito perto da AABB e algumas vezes imaginamos como seria bom se pudéssemos visitar o espaço livremente, considerou o advogado Junio Brasil. Ele estava acompanhado de seu pai, Juraci Brasil; e da sua filha, Priscilla Brasil, que também fizeram suas inscrições na ocasião. A esposa, Christiane Brasil e o pequeno Gabriel Brasil, filho de Junio, já faziam planos: A gente vem aqui para eu fazer aula de futsal ou então de futebol, né, mãe?, cobrou. A advogada Divana Sousa e seu esposo, o promotor de Justiça Carlos Augusto Oliveira, também estiveram na sede da AABB na intenção de se tornarem sócios. Divana comentou que já havia observado que em outros estados os seus colegas de profissão desfrutam de associações destinadas ao lazer. Sentia a falta de que aqui acontecesse o mesmo. Agora estou satisfeita e posso levar o meu filho a um local seguro e cheio de atividades, comemorou.

    Campeonato de futebol para advogados - Para o organizador do Brutus Futebol Clube, Pinheiro Neto, foi fácil montar um time. Parte dos jogadores convive, profissionalmente, em escritórios, fóruns e até mesmo existem pessoas que se conhecem desde a faculdade, explicou. Cada grupo formado enfrentou na manhã de sábado (07/08), a rodada de três jogos para que, no dia 14, os semi-finalistas e finalistas classificados entre os doze times inscritos possam se enfrentar na disputa pelo troféu. A premiação acontecerá no mesmo dia. Já Hugo Cardoso não se contentou em participar somente do Atlético Futebol Clube. Fez a sua inscrição como sócio da AABB e declarou que aprovou a ação, não só pela importância de se comemorar o Dia do Advogado, mas por seus colegas e ele já estarem ansiosos por um espaço que pudessem visitar e relaxar com a família. A OAB está de parabéns pela iniciativa, concluiu o mais novo sócio do clube. Veja abaixo os resultados do I Campeonato de Futebol dos Advogados do Maranhão:

    1º jogo Chave A - Atlético Jurídico 5 x 2 Erga Omnes 8:00 h

    2º jogo Chave B - Caje 1 x 0 Galáticos 8:35h

    3º jogo Chave A Erga Omnes 0 x 8 Atlético 9:10h Perdedor 1º jogo

    4º jogo Chave B - Galáticos 4 x 1 Prime Legis 9:45h Perdedor 2º jogo

    5º jogo Chave A Atlético Jurídico 1 x 1 Atlético 10:25h Vencedor 1º jogo

    6º jogo Chave B Caje 0 x 4 Prime Legis 11:00h Vencedor 2º jogo

    Jogos Campo 2

    7º jogo Chave C - Líquido e Certo 1 x 0 Nacional F.C. 8:00h

    8º jogo Chave D - Maresia F.C. 3 x 0 Jovens Advogados 8:35h

    9º jogo Chave C Nacional F.C. 5 x 1 Brutus 9: 10h Perdedor

    7º jogo 10º jogo Chave D - Jovens Advogados 2 x 4 União F.C. 9: 45h Perdedor

    8º jogo 11º jogo Chave C Líquido e Certo 1 x 0 Brutus F.C. 10:25h Vencedor

    7º jogo 12º jogo Chave D Maresias F.C. 7 x 0 União F.C. 11: 00h Vencedor 8º jogo

    Fase Eliminatória

    Data 14/08/2010

    Quartas de Finais

    13º jogo Atletico x Prime Legis 8: 00h

    Campo 1

    1º colocado da chave A 2º colocado da chave B

    14º jogo Galáticos x Atlético Jurídico 8: 00h

    Campo 2

    1º colocado da chave B 2º colocado da chave A

    15º jogo Líquido e Certo x União F.C. 8: 35h

    Campo 1

    1º colocado da chave C 2º colocado da chave D

    16º jogo Maresia F.C. x Nacional 8: 35 h

    Campo 2

    1º colocado da chave D 2º colocado da chave C

    Semifinais 17º jogo __________ x ___ 9: 10h

    Campo 1

    Vencedor do 13º jogo Vencedor do 14º jogo

    18º jogo ________ x _____ 9: 10h

    Campo 2

    Vencedor do 15º jogo Vencedor do 16º jogo

    Finais

    Disputa do 3º Lugar

    19º jogo _______ x ______ 9: 50 h

    Campo 1

    Perdedor do 17º jogo Perdedor do 18ºjogo

    Final

    20º jogo _________ x ____10: 30h

    Campo 1

    Vencedor do 17º jogo x Vencedor do 18º jogo

    • Publicações6794
    • Seguidores97
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações43
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogados-participam-de-dia-dedicado-a-esportes-e-lazer/2320122

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)