Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mário Macieira defende valores das populações tradicionais com desenvolvimento econômico

    há 14 anos

    Foi aberto, ontem (31/5), no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís, o IV Congresso Brasileiro de Advogacia Ambiental e o IV Congresso Nacional de Direito Ambiental.Os eventos, realizados simultaneamente, no Hotel Luzeiros, estão promovendo a participação de especialistas do Direito Ambiental brasileiro, advogados, ambientalistas, membros da Magistratura, do Ministério Público e outros profissionais como biólogos, arqueólogos e historiadores.

    Os congressos são promovidos pela seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelo Instituto Brasileiro de Advocacia Ambiental e Empresarial. Os debates reúnem advogados, integrantes da magistratura, do Ministério Público, biólogos e geólogos. Estão sendo apresentados painéis sobre: Código Florestal, Reserva Legal, Licenciamento Ambiental, mudanças climáticas e Biodireito.

    OAB na defesa do desenvolvimento sustentável - O presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA), Carlos Lula, ressaltou que a OAB do Maranhão e a ESA estão firmemente empenhadas em realizar eventos que se possa discutir como fazer desenvolvimento sustentável. O presidente da Comissão de Meio Ambiente, Samir Murad considerou: “Não posso deixar de citar e agradecer ao presidente da OAB Mário Macieira, pela realização de um evento de fundamental importância como esse Congresso de Direito Ambiental. O presidente da OAB/MA, Mario Macieira destacou a contribuição dos evento com a formação dos advogados, ao trazenr palestras de envergadura nacional e internacional. “Esse congresso tem a importância de contribuir para a discussão dos temas que o Direito Ambiental vem construindo no Brasil, tratando do compromisso com a população, com a natureza, com a vida das populações tradicionais, conciliando esses valores com o desenvolvimento econômico., explicou.

    • Publicações6794
    • Seguidores97
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mario-macieira-defende-valores-das-populacoes-tradicionais-com-desenvolvimento-economico/2216109

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)