Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    I Encontro Maranhense de Direito e Saúde do Idoso acontece nesta quinta-feira, 28

    Evento terá como palestrantes especialistas nas áreas de Direito, Geriatria e Nutrição que vão abordar questões como proteção, saúde e qualidade de vida das pessoas na terceira idade

    há 10 anos

    A Comissão de Defesa do Direito do Idoso da OAB/MA trabalha nos últimos preparativos para a realização do I Encontro Maranhense de Direito e Saúde do Idoso que acontece nesta quinta-feira, 28, das 8h30 às 13h30, no auditório da Seccional Maranhense, no Bairro do Calhau. O evento terá como palestrantes especialistas nas áreas de Direito, Geriatria e Nutrição que vão abordar questões como proteção, saúde e qualidade de vida das pessoas na terceira idade.

    O presidente da Comissão de Direitos do Idoso, Benedito Pioski, ressalta a importância do Encontro. Esperamos mobilizar as atenções da sociedade para esse tema tão importante. Hoje, há dezenas de denúncias de negligência, violência física e psicológica e abuso financeiro cometidos contra os idosos, afirma.

    A palestra de abertura é O Idoso do Século XXI, como o titular da Promotoria de Defesa do Idoso e presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa da Presidência da República (CNDI), Paulo Roberto Barbosa Ramos. Logo em seguida, virá Envelhecimento Digno e Saudável para Todos: É Possível?, com a geriatra Jacira Nascimento Serra; Vitaminas e Minerais para Saúde do Idoso: Quem São e Onde Encontrar?com a nutricionista e doutoranda do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Rosangela Maria Lopes de Sousa; "Como elaborar uma alimentação saudável", com a também nutricionista Eliziane Gomes da Costa Moura; e Atualidades sobre Alimentos Funcionais, com a mestra em Saúde Materna Infantil, Joelma Ximenes Prado.

    A promoção do Encontro é da Comissão de Defesa do Direito do Idoso conjuntamente com a Escola Superior da Advocacia (ESA/MA) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAA/MA). As inscrições já foram encerradas devido a grande procura por parte do público alvo do evento, como advogados, geriatras, psicólogos e nutricionistas, além de acadêmicos dessas e de outras áreas do conhecimento. Os certificados, que serão entregues no final das palestras, terão carga horária de 5h.

    Foto: Internet

    • Publicações6794
    • Seguidores97
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações113
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/i-encontro-maranhense-de-direito-e-saude-do-idoso-acontece-nesta-quinta-feira-28/135898400

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)