Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    OAB aprova projeto de reforma política

    há 16 anos

    Aproposta de Reforma Política, entregue pelo Ministro da Justiça ao Conselho Federal, foi submetida ao Conselho Pleno da entidade em sua última sessão e acolhida em suas linhas gerais.

    A OAB aprovou o tópico referente à "lista partidária fechada". No entanto, decidiu opinar pelo aprofundamento dos estudos no que se refere à sua flexibilização, coeficiente eleitoral e mecanismos que fortaleçam a democracia interna partidária, quando da confecção da chapa, como forma de evitar o chamado "caciquismo".

    No que diz respeito ao tema "fidelidade partidária", embora aprovado, será discutida uma nova redação para o inciso Ido parágrafo único do artigo 26 do anteprojeto que altera a Lei nº 9096, de 1995.

    • Publicações6794
    • Seguidores97
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações73
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-aprova-projeto-de-reforma-politica/115807

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)