Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Estágio e Exame de Ordem credencia escritórios de advocacia para estágios

    Nesta primeira etapa, foram vistoriados três escritórios, cujos proprietários solicitaram o credenciamento

    há 11 anos

    A Comissão de Estágio e Exame da OAB/MA deu início, na última sexta-feira, dia 26/04, ao processo de credenciamento de escritórios de advocacia para reconhecimento de estágio junto à Seccional Maranhense. Nesta primeira etapa, foram vistoriados três escritórios. O pedido de credenciamento partiu dos próprios advogados sócio-proprietários dos locais visitados.

    O primeiro a receber a visita da presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Ananda Farias, foi o Serra e Rodrigues Advogados, localizado no Bairro do João Paulo. O escritório atualmente conta com dois estagiários e atua em várias áreas do Direito. Tentamos sempre integrar nossos estagiários no projeto do escritório, levando-os a desenvolver as práticas jurídicas no decorrer do estágio, relatou o sócio proprietário, Everardo Rodrigues Júnior.

    Logo após, Ananda Farias esteve no Advocacia - Consultoria Jurídica, dos advogados Orlando Da Silva Campois, Herberth Freitas e Fabíola Simões, onde foi recebida pela advogada Adriana Alcântara, responsável por supervisionar o estagiário Edson Moraes Rego. Trabalhamos muito com a área cível, e demos todo o suporte para que ele possa se desenvolver como um profissional da área, afirmou.

    Por sua vez, Edson Moraes Rego se disse satisfeito com o estágio no escritório. Tenho ajudado a elaborar peças, petições. Isso é muito bom para o meu aprendizado, destaca o acadêmico de Direito.

    O último escritório a ser visitado foi o do advogado Luiz Américo, localizado no Centro. Ex-conselheiro da OAB/MA em gestões anteriores, o advogado sabe bem a importância do credenciamento de escritórios de advocacia para o reconhecimento de estágio junto à Seccional Maranhense.

    Requisitos para credenciamento - Ananda Farias explica que, ao fazer o credenciamento de escritórios para estágio, a Comissão leva com conta a estrutura oferecida, as condições de trabalho, a relação do número de advogados que trabalham no escritório e o número de estagiários admitidos, local para o estagiário e biblioteca disponível.

    Para admitir estagiário o escritório deverá estar credenciado junto à OAB/MA, com a indicação do número de estagiários que pode orientar ou admitir. Para o credenciamento é necessário requerimento do titular ou responsável ao presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, cabendo a esta Comissão apreciar e decidir sobre o pedido, no prazo de 30 dias.

    • Publicações6794
    • Seguidores97
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1925
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-estagio-e-exame-de-ordem-credencia-escritorios-de-advocacia-para-estagios/100492287

    Informações relacionadas

    Pedro Henrique Keller, Estudante de Direito
    Modeloshá 3 anos

    Quesitos para perícia de periculosidade trabalhista

    ContratoRecurso Blog, Advogado
    Modeloshá 4 anos

    Modelo De Contrato De Estágio

    Dra. Mayane Rochelle, Advogado
    Modeloshá 3 anos

    Declaração de estágio voluntário em escritório de advocacia.

    Nayra Laissa Zorzi, Advogado
    Modeloshá 5 anos

    (MODELO) Requerimento para credenciamento de estagiário

    Correção FGTS, Estudante
    Artigoshá 4 anos

    Carteira da OAB para estagiários: o que é? Como funciona? Como tirá-la?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)