Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA se reúne com novo corregedor do Sistema Penitenciário

    Ribamar Nascimento, disse que espera contar com o apoio da Seccional Maranhense, por meio da sua CDH, para tentar humanizar mais o sistema penitenciário do Maranhão.

    há 11 anos

    O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA, Antônio Pedrosa, recebeu nesta segunda-feira, dia 1º de abril, a visita do novo corregedor do Sistema Penitenciário do Estado, Ribamar Nascimento. Nomeado para o cargo pelo secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, Nascimento, disse que espera contar com o apoio da Seccional Maranhense, por meio da sua CDH, para tentar humanizar mais o sistema penitenciário do Maranhão.

    Ribamar Nascimento, que também é advogado, ouviu do presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA que é preciso a implantação urgente de um programa de ressocialização eficiente de presos e também de combate aos abusos cometidos dentro das penitenciárias. Recebemos muitas denúncias de torturas e espancamento de presos, sempre somos procurados pelas famílias deles para se que se apure esses casos, ressaltou Antônio Pedrosa.

    Já o novo corregedor do Sistema Penitenciário afirmou que trabalhar para modificar a imagem do cargo. A corregedoria é vista com um órgão repressor de agentes, mas não é essa a nossa função. Estamos aqui para orientar. Vamos fazer o possível para visitar todos os presídios do Estado e nos reunir com seus diretores, declarou.

    • Publicações6794
    • Seguidores97
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações223
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-da-comissao-de-direitos-humanos-da-oab-ma-se-reune-com-novo-corregedor-do-sistema-penitenciario/100429763

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)