Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Advogado lança livro sobre processo legislativo estadual

    Publicação está à venda na loja do Advogado localizada na sede da OAB/MA

    há 11 anos

    O livro Processo Legislativo Estadual e Procedimentos Regimentais de autoria do advogado e diretor legislativo adjunto da Assembleia Legislativa do Maranhão Máneton Macêdo, estará à venda na loja do advogado localizada na sede da OAB/MA, no bairro do Calhau, em São Luís. A publicação que discorre sobre o processo legislativo e Regimento Interno é pioneira no Maranhão e marca a entrada do autor no universo das letras

    A finalidade da obra é traçar de maneira objetiva, clara e precisa, um programa geral e específico das regras procedimentais da tramitação de proposições no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, em especial nas comissões temáticas, explicando-as didaticamente, de maneira que se ponham ao alcance de qualquer leitor, mesmo o leigo.

    A obra esmiúça também aspectos mais complexos, expondo os problemas e questões que têm desafiado aqueles que operam essas regras na prática, baseado nas normas de produção legislativa da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, contidas na Constituição Estadual e no Regimento Interno da Casa.

    Mas o objetivo essencial deste livro é transmitir meus conhecimentos na área do processo legislativo estadual, facilitando, portanto, a compreensão da interpretação regimental do procedimento legislativo e aprofundar o estudo da disciplina por todos quantos interessarem-se pelo assunto, declarou o autor Máneton Macêdo, que tem mais de 20 de experiência na área.

    O texto certamente será útil para os eleitores em geral, para os operadores do direito, para os profissionais da imprensa, para os estudantes, enfim, para todos os interessados em conhecer os meandros da lide legislativa estadual.

    Com informações do site da Assembléia Legislativa do Maranhão

    • Publicações6794
    • Seguidores97
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações185
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogado-lanca-livro-sobre-processo-legislativo-estadual/100285254

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)