Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Nova diretoria da OAB/MA toma posse nesta quinta-feira, 10/01

    Solenidade acontece a partir das 20h no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana

    há 11 anos

    Nesta quinta-feira, dia 10, toma posse a diretoria da OAB/MA eleita para o triênio 2013/2015. A Cerimônia de Posse será às 20h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Na mesma solenidade serão empossados os conselheiros seccionais, os dirigentes da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão e 170 bacharéis em Direito, aprovados no último Exame de Ordem, prestarão Compromisso como advogados. Após as solenidades, será servido um coquetel ao som dos cantores Alê Muniz e Luciana Simões. Na ocasião, também será comemorado um ano de operação da Radio WEB da OAB/MA.

    A diretoria a ser empossada é liderada pelo presidente Mário Macieira, reeleito com 73,7% dos votos válidos em eleição realizada no dia 23 de novembro. A votação obtida representa o segundo melhor desempenho eleitoral entre as seccionais de todo o país, perdendo apenas para Pernambuco, cujo eleito alcançou 76% dos votos válidos. O resultado alcançado nas urnas, na opinião do presidente eleito, representa o reconhecimento ao trabalho realizado nos últimos três anos em prol da advocacia maranhense. A composição do Conselho para o triênio 2013/2015 teve mais de 68% de renovação.

    Gestão

    Mário Macieira, que teve 3.008 votos contra 1.071 do seu concorrente, assume seu segundo mandando com o forte de propósito de dá continuidade ao trabalho anterior e focado na realização de projetos e ações que tragam ainda mais valorização profissional à classe advocatícia do nosso Estado.

    Na gestão anterior de Macieira e sua Diretoria foram feitas campanhas de defesa das Prerrogativas Profissionais dos advogados, audiências públicas para discutir a situação dos Juizados Especiais no Estado; foram promovidos cursos com o propósito de aumentar a qualificação profissional dos advogados; várias Salas dos Advogados foram instaladas em fóruns de São Luís e do interior, a tabela de honorários advocatícios foi atualizada e a Anuidade da OAB/MA tem o mesmo valor já há três anos.

    Por conta da política de interiorização das ações, foi construída a sede nova da OAB de Imperatriz, reformada a sede da OAB de Açailândia, e várias Subseções da OAB/MA receberam antenas pelas quais são retransmitidos cursos telepresenciais da Associação de Advogados de São Paulo.

    A Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão, braço social da OAB/MA, ampliou seu número de empresas conveniadas e de advogados associados. Lançou o Auxílio-Maternidade; ampliou os serviços médicos prestados em sua sede, no prédio da OAB/MA, e deu início à construção do Clube do Advogado.

    Conheça os novos dirigentes da OAB/MA 2013/2015

    Presidente: Mário Macieira

    Vice-presidente: Valdênio Caminha

    Secretário-geral: Carlos Augusto Macedo Couto

    Secretário-Geral Adjunto: Ulisses Martins

    Tesoureiro: Marco Antonio Coelho Lara

    Conselheiros Seccionais:

    Adriano Jorge Campos

    Alba Maria Lins

    Alex Oliveira Murad

    Ananda Farias de Sousa

    Anne Karole Fontenele de Brito

    Carlos Henrique Falcão de Lima

    Carlos Sérgio de Carvalho Barros

    Cláudia Regina da Silva

    Darci Costa Frazão

    Erivelton Lago

    Everton Pacheco Silva

    Geomilson Alves Lima

    George Henrique Santo Sousa

    Heleno Mota e Silva

    Ítalo Fábio Gomes Azevedo

    Ivaldeci Mendonça Júnior

    José Edmilson Carvalho Filho

    Kleber Moreira Luis Antonio Câmara Pedrosa

    Norberto José da Cruz Filho

    Pedro Duailibe Mascarenhas

    Sidney Filho Rocha

    Vandir Bernardino Júnior

    Windsor Silva dos Santos

    Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão

    Presidente: Gerson Silva Nascimento

    Vice-Presidente: Teresinha de Fátima Marques Vale

    Secretário-Geral: Aldinei Abreu Farias

    Secretária-Geral Adjunta: Rosimeire de Freitas Barros

    Tesoureiro: Valter de Jesus Praseres

    Suplentes:

    Antonio José Garcia Pinheiro

    Deila Barbosa Maia

    Antônio de Pádua Cortez Moreira Júnior

    Foto: Arquivo

    • Publicações6794
    • Seguidores97
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações83
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nova-diretoria-da-oab-ma-toma-posse-nesta-quinta-feira-10-01/100281768

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)