Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Conselheira da OAB/MA recebe visita de consultor da Organização dos Estados Ibero-Americanos

    Encontro teve por objetivo avaliar a implantação do Provita no Maranhão

    há 11 anos

    A conselheira Seccional da OAB/MA, Lígia Paula César de Oliveira Santana, que também é membro titular no Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas Provita-MA recebeu, nesta terça-feira, 6, a visita do consultor da Organização dos Estados Ibero-Americanos, James Batista Vieira, que se encontra no Maranhão para proceder a avaliação do Programa no Estado.

    Durante a visita, Lígia Paula César de Oliveira, que representa a OAB/MA no Conselho Deliberativo do Provita (Condel), respondeu a um questionário sobre no Programa no Maranhão. A visita do Dr. James Batista Vieira se estende a todos os integrantes do Conselho, como o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Secretaria de Direitos Humanos, a Defensoria Pública e a Secretaria de Segurança Pública do Estado, informou a conselheira.

    O Provita-MA foi instituído e regulamentado pelo Decreto Estadual nº 19.446, de março de 2003, que também autorizou a criação do Condel estadual, composto por órgãos e entidades como a OAB/MA, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Sociedade Maranhense de Direitos Humanos, Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Pe. Marcos Passerini, Comissão Arquidiocesana Justiça e Paz, Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania, Secretaria Estadual de Saúde, Secretária Estadual de Educação, MP, Defensoria Pública e Secretaria de Segurança Pública do Estado.

    A finalidade do Programa é atender vítimas e testemunhas ameaçadas, expostas a grave ameaça em razão de colaborarem com a investigação ou processo criminal. O Provita também conta com uma Rede Solidária de Proteção formada por cidadãos, profissionais liberais, associações civis, entidades e organizações não-governamentais que se dispõem voluntariamente a receber os admitidos no programa, oferecendo atendimento, moradia e oportunidade de inserção social em local diverso de sua residência habitual.

    • Publicações6794
    • Seguidores97
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselheira-da-oab-ma-recebe-visita-de-consultor-da-organizacao-dos-estados-ibero-americanos/100167305

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)